domingo, 17 de junho de 2012

A bela lâmina retangular.

Muitos aqui já a conhecem, essa minha pequena amiga, mas para aqueles que não conhecem, essa é a Cutelo-chan, uma poderosa amiga minha e da Rena capaz de triturar diversos ossos com suas linda e bela lâmina, além de preparar um ótimo papa. Muitos gostam dela por servir na cozinha.~


Mas vocês devem estar se perguntando, o que é um cutelo? Brincadeira, sei que todos conhecem minha amiga, néah Cutelo-chan? *olharmacabro*

O Cutelo é uma das facas mais antigas em nossa existência, seu poder de corte vem sido utilizado em décadas e até ocorre uma de suas aparições na Bíblia, sendo utilizado por Abraão, mas isso é de menos importâncias, por que ambos já se foram, só o Cutelo sobrou. (-q)
Ele é utilizado em diversos lugares do mundo, mas tem seu uso mais popular no Oriente, Ásia em geral, onde usam mais para cortar os peixes ou em seus relacionamentos mais sério (vemkboi) ou para matar. (-n)
Alias, ressaltando os bois, já que ele tem grande capacidade de corte ele é bastante utilizado nos açougues, por isso também chamado de Facão do Açougueiro, sendo bastante popular na feira de carnes.
Por isso nos jogos de terror ou violência, o cutelo estará no Açougue, fikdik. (-q)

É dito que ele existe em três versões, o cutelo leve, que é o Cutelo usado para cortar vegetas, queijo, alfafa, linguás, pele, gordura, essas coisas mais simples. Após ele vem o Cutelo com peso médio, um cutelo mais utilizado para coisas como picar legumes e carnes, cérebros, gorduras, coisas comuns assim, além de cortar, moer e picar certas coisas e cortar pedaços grandes e sexys de queijo, vemkqueijo. (-q)
Por último fica o excluído do Cutelo de peso grande, não, não é o cutelo do açougueiro do Silent Hill, é o cutelo utilizado para cortar ossos e coisas mais duras e rígidas, sendo raramente utilizado e requer muita experiência para se utilizar, a única pessoa capaz de usá-lo com menos de 18 anos seria a Rena. (-q)

Mas, deixando um pouco a parte técnica de lado, voltemos para a parte da cultura.~

O cutelo é uma das armas ou acessórios bastantes populares em jogos de terror, ação, violência, sendo uma das "faquinhas" mais poderosa, se comparada com aquele Bisturi que corta mas é inútil.
Um exemplo disso, é em Rule of Rose, onde você pode ir no setor responsável pela preparação dos peixes, momento em que muitos falam cozinha mas na realidade é no topo de um aeroplano num corredor onde tem muitos Onion Heads que ficam pulando e você nunca consegue pegar o Cutelo por que morre para eles, é bem hardcore, mas enfim, e lá você encontra o belo Cutelo, uma faca boa. Mas não estou dizendo para usar armas brancas, principalmente Cutelos, em certas situações são inúteis. (-q)

Outro lugar que eles aparecem bastante seria nos animes e semelhantes, o exemplo vivo disso é a Rena o utilizando para cortar o crânio de sua madrasta, ou em animes mais calmos onde eles utilizam em cozinhas enquanto cozinham e estão cortando legumes ou peixes.
Isso me fez lembrar que sempre que vejo um chefe, ele está usando um cutelo para cotar legumes, viu viu. (-q)

Agora curve-se para o mestre Cutelo. (-qq)

Nenhum comentário:

Postar um comentário