sábado, 3 de dezembro de 2011

Memórias perdidas do FFT.

Hoje eu fui jogar um pouco de FFT, mas eu descobri uma coisa muito ruim.
Meu Save do FFT estavam todos para a luta final... Então não tinha como jogar normalmente, só podia vencer a maldita "SPOILER" e assim completar inúmeras vezes, então esse é um post de adeus ao meu FF. Contém Spoilers.

Os meus cinco saves do Psx estão para...
1- Tutorial.
2 e 3- Meio de batalha contra a alma.
4 e 5- Organização da batalha pré-Alma.
Ou seja, não tenho nada a fazer a não ser me livrar da alma~

Mas antes de ir para a batalha, vou dar uma leve introdução aos meus personagens~
Primeiro as Classes depois os Status em geral.~

Começando com meu Ninja Arqueiro que usa Armas, SONTA!
Como podem ver nessa imagem das classes, ele tem todas as habilidades de Ninja, Bandido, Arqueiro e Mímico.
Ele era um mímico, mas a vida de mímico não tem muita graça.

Já esse sendo meu personagem principal por ser eu! (we)
Ele já foi Ninja, ele virou experto (-q) em Geografia e é meu curandeiro improvisado.
Não, ele não usa as magias brancas... É por que sua beleza já cura. (-n)

Esse é o meu Bardo (todoscomemoram), ele teve seu caminho como um Nerd em matemática, ele já foi um Mago Negro, mas eu quase não usei o Mago Branco com ele, então suas mágias são meio que fracas. (-q)

Essa é apenas uma personagem que nem vou mostrar os status depois, ela era a acompanhante do Sonta na época que ele era Mímico, ela só tem habilidades de Mímico e os seus necessários. (Novato,Gordinho,Etc~)

Agora minha sedutora Dançarina, que não é anda barata. (-n)
Ela já foi Ninja, mas deixou a maioria de seus ensinamentos de lado~
O único problema dela é que ela já foi Ladra também, então tome cuidado~

O herói da história do FFT, Ramza já foi de tudo no meu jogo, mas ele acabou ficando fascinado por morrer rápido e ajudar os outros, ele é um dos mais fortes, mas como falei, sempre morre. (-q)

Okay, agora o momento dos Status, como podem ver, esse é o Sonta, notem a grande Speed dele, seus equipamentos são focados para isso. :3
Agora para as habilidade, Throw é o normal do ninja que permite atirar equipamentos, Steal é a habilidade de roubar dos ladrões, sendo a mais útil Steal Heart, que é pra seduzir (UI) os inimigos, mas em caso especiais pode servir pra roubar equipamentos raros, depois vem Catch, que ele pega qualquer coisa que tacarem nele, ou seja, se um Ninja tacar uma Katana fantástica nele, ele pega e guarda (YAY!), depois vem o Equip Gun, que é meio óbvio, permite que o querido equipe armas, e por último o Move+2, que se serve pra quando ele precisar fugir de um combate corpo a corpo.

Agora a vez do mais Sexy deles ( \o/ ), nota que eue não tem nada equipado na cabeça e nas mãos, isso é por que ele é um monge, e monges não usam nada nas mãos, agora note o alto ataque dele de 21, com o Bracer e o Power Sleeve, eu fiz ficar assim, a falta de equipamentos não afeta muito ele.
Momento Habilidades, agora vou explicar como ele é meu Curandeiro, na Punch Art, tem tanto técnicas de batalha quanto de Suporte, ou seja, ele pode curar o HP e o MP usando Chakra, ele pode reviver, e ele pode dar ataques poderosos da grandes distâncias, mas esse não é o foco dele.
O Elemental são magias que usam o terreno, no caso, por isso que ele é expert em geografia (nemri),o Hamedo é uma habilidade que dá chance de revidar o ataque do inimigo antes de ser atacado, e assim faz ele ainda mais letal.
Agora vou explicar o foco dele, os Monks tem um grande dano sem usar armas, e então a habilidade Two Swords se tranforma em dois socos seguidos, assim tornando ele o personagem que tira mais dano, tirando entre 200 a 500 cada soco, ou seja, de 400 a 999, enquanto a média é de 100 a 600. Alem disso, com o Hamedo ele pode matar o inimigo assim que o inimigo for atacar ele.
O Move+2 é pra ele poder alcançar os inimigos.

Agora chegou a vez do bardo amado~
Note seus equipamentos tambem são voltados a agilidade, mas tambem são voltados para a inteligência.
A habilidade Sing dele permite ele cantar, cada um de seus cantos tem algum efeito diferente sobre todo grupo, sendo de curar HP ou MP, aumentar a agilidade, ou até dar Buffs, o que o torna muito útil como suporte.
Já a Math Skill permite que ele use seus conhecimentos matemáticos em múltiplos para usar suas mágias no inimigo ou nos aliados, por exemplo, são divididos em quatro os números que ele pode usar: Números Primos, múltiplos de 3, 4 ou 5.
E assim ele pode utilizar o Exp, a altura, o level ou o CT dos personagens pra lançar magias sobre eles, ou seja, todas as magias que ele tiver poderão ser utilizadas, no caso, por exemplo, em Altura 3 Fire, ele irá usar Fire em todos que estiverem em uma altura 3 ou múltiplo de 3 (6,9,12).
A Counter Magic é o que o torna como um mago, por que assim ele pode utilizar a magia lançada contra ele devolta para quem lançou, ou seja, um maguinho noob usa Fire nele, ele revidará com Fire.
O Magic Attack Up aumenta o poder mágico dele (dahn) e o Move-find Item dá uma chance a ele que se ele se mover para um lugar ele encontre um item.

Momento herói. (-q)
Seus equipamentos são de um mago comum, focando em aumentar inteligência.
Agora note suas habilidades, Time Magic são magias que podem dar suporte como Haste, que aumenta agilidade, quanto podem usar Meteor, que é uma magia muito destrutiva.
Já White Magic permite o uso de Buffs e Curas, mas ao mesmo tempo, permite o uso de uma das habilidades mais forte dos jogo, a Holy, que é uma magia de dano do tipo Divino.
Regenerator faz ele ganhar Regen quando tomar algum dano, Short Charge vai diminuir o tempo de espera dele para lançar as magias e Teleport altera seu movimento por teletransporte, que pode falhar e você perde um turno de movimento.

Focando nos equips dela, Speed. Ela é como o Ninja, tem uma grande Speed, assim suas danças são executadas mais rápidas e seus turnos também.
Dance é como se fosse o Sing do bardo, mas ao contrário do bardo, o dance é redirecionado ao inimigo, tendo todas as habilidades do bardo só que com efeitos contrários, ou seja, danças que tiram o HP e MP, dão status negativos e aquelas que diminuem a agilidade.
Steal como já foi explicado, é mais usado para dar Charm nos inimigos, principalmente os homens, mas também serve para roubar os equipamentos.
Catch já foi explicado, pega um item jogado contra o usuário, Short charge vai diminuir o tempo de espera e o Move+2 é para os momentos de fuga.

Notem que eu não uso a mímica, por que ela não tem graça. -q
Eu sempre deixo o Bardo, o Ramza e a Dançarina pertos, para o Ramza já dar Haste 2 neles no começo da batalha, já o Ninja e eu ( \o/ ) vamos já direto para a batalha, mas bem que essa não seguiu o caminho normal. -q

Bem agora vamos para a batalha final, aqui começam os spoilers.~

Assim que começa já ve a mulherzinha que possui a alma morrendo. (viva \o/)

Depois de uma conversinha a alma sai de um raio de luz do céu e acaba caindo ali no cantinho, E como em todo RPG, o vilão espera eles conversarem para fazer algo.
O meu Monk estava chroando eu ver a alegria da união dos irmãos. -q

Depois e velhinha começa a explodir soltando Hiper Triple Rainbows para tudo que é lado. (Como eles nunca ficam cegos?)
Nota também que ela tem um pacto e invoca escravos bombados demoníacos pra proteger ela.

Assim ela virá algo que era pra ser um Anjo, mas parece mais ma Harpia daqueles Yu-Gi-Oh. De qualquer jeito, note como ninguém faz nada e só fica esperando...

Assim a batalha começou com o primeiro turno pro meu Ninja (novidade) que em estado de pânico e emoção, atirou nela para tirar míseros 133 de dano...

Depois a dançarina já tinha ido pro cantinho e começado a dançar e então eu fui até a harpia (-q) e dei dois socos nela~
Cada um tirou 219, então fiquei comovido~

Depois a irmãzinha já tinha corrido e foi pro lado do Ninja, o bardo já começou a Cantar e o Ramza deixou sua defesa pro lado e iria usar Haste, mas morreu tão facilmente para as duas faquinhas da Harpia, eu sinto vergonha de usar ele. :/ (-n)

Assim Ramza caido no chão e todos se virando, o meu Ninja ficou apaixonado por um amor não correspondido do Bombado, músculos atraem ele muitas vezes.

Mas acabou que o Bombado não aceitou o amor dele, eu sinto pena do pequeno Sonta por ter seu amor negligenciado.

Então começou o baile Funk da Dançarina (-n) e estrelinhas foram vistas em tudo que é canto, fazendo efeito em nenhum inimigo.
Hate Misses. (-q)

Depois já foi seu turno, e já que ela tem ciúmes do Ninja já que ele fica mais tempo comigo sozinho, (-q) ela tenou seduzir o Bombado que o Ninja estava amando.

E adivinha? O Bombado foi seduzido facilmente, acho que o Bombado preferia uma dançarina do que um Ninja... (-q)
O ódio em Sonta fluia pela traição de seu amado.

Assim eu acabei sendo morto, já que fui espancado por todos os bombados e ninguém me ajudou, só estavam interessados em saber sobre namora. (;-;)
Mas ai meu querido Sipo usou sua calculadora mental e reviveu eu e o Ramza, ainda bem que tem uns que não ficam perdendo tempo com o amor. ('u-u)

Mas logo o Ninja já encontrou um novo amor, e tentou seduzi-lo, mas adivinha~
Ninguém quer um ninja. -q
Ou seja, o amor não foi correspondido.

Então Ramza depois de reviver, tentou dar uma de bomzão e falou as palavras em um tom de voz alto, incomodando todos que estavam ali.
Mas pelo menos eu fiquei um pouco mais rápido pela sua magia, pena que eu não podia socálo...

Se lembra sobre o Hamedo? Então, eu estava com 130 de HP quando revivi, se aproveitando disso a Harpia veio me atacar, mas ela teve uma pequena supresa de dois punhos de 219. (-q)
Então ela deu um berro, explodiu de novo, e sua forma mais sexy apareceu, dizem que isso é um arcanjo, eu não acho. (kk3)

Vendo uma pequena brecha a dançarina aproveita para conseguir algum dinheiro extra, assim ela faz um lucro de 819 G~
Que pena que uma Phoenix Dow é 1000G. (-n)

Após isso, fui correndo na direção do Ramza para evitar que ele morra novamente, assim curei ele e mi. (/o/)
Mas o povo já estava ficando louco.

O Sonta começou a tacar nossas coisas raras e acabou tacando nossa Ragnarok... Para míseros 309 de dano!?!
Sonta, mesmo que esses itens irão virar pó, eles não foram fáceis de conseguir. (-q)

Mas o Sipo já estava perdendo o foco e então começou a calcular sem motivos, e acabou usando Reflect em mim e no Sonta, mas acabou que eu me safei, mas o Sonta não.~~
Vingança Sonta. VINGANÇA!

Acho que até o Ramza estava começando a enlouquecer, ele começou a usar Wall em si mesmo, acho que é o efeito desse cemitério...

Primeiramente, análise essa imagem, e olhe que 3 pessoas que parecem que estão lançando o feitiço, foi epic. (-q)
O outro fato é que, analisando o solo, eu pensei que sairia um troll de madeira (-q) mas acabou saindo apenas algumas raízes...
Pelo menos agora eu sei, é muita pouca madeira pra muito Troll. (-q)

Assim a maninha estava distraída e foi tentar deitar um pouco, mas o Arcanjo se sentiu magoado pela ofensa sentimental e deu um tapaço nela...
Poor maninha...

Se lembra o chilique do Sonta de tacar as coisas?
Aconteceu denovo, e lá se foi nossa Masamune, ele não se preocupa muito como nossos itens...
Será que ele está conspirando contra nós?!?
Fazendo um show de dança denovo, a dançarina acabou usando uma dança super poderosa e efetiva. Conseguiu tirar danos incríveis.
É tão bom poder confiar nela.

A cada segundo que se passa nesse cemitério, Sonta vem piorando, de repente ele ficou apaixonado pelo Arcanjo, e agora que paro para pensar, será que ele não estava me traindo? E-E (-n)

Se lembra o super dano que eu falei!
Não né, 8 é muito pouco, até parece que ela seria inútil e tiraria 8 de dano.
Óbvio que o que ela tirou foi 18, que nem da outra vez~
Sempre é bom poder confiar nela~

Bem, acho que descobri o que fez mal ao Sonta, acho que aquelas luzes no começo fizeram um efeito ruim nele, e no Ramza.
Ramza explodiu sua irmãzinha com força divina, eu realmente estou com medo do que eles possam fazer.

Mas não se preocupe, assim que eu consegui, fui até a irmãzinha e ajudei ela a se recompor, ao menos agora ela pode saber que alguém aqui não vai tentar matar ela.

Bem, Sipo não estava muito bem, e ele foi outro que começou a dar chilique, ele começou a cantar feito louco, acho que aquela luz afetou ele também, as únicas pessoas que não foram afetadas são a Irmãzinha, eu e a garota que só pensa em dinheiro.

Mas Sonta começou a ficar magoado pela sua negação ao amor, então ele começou a atirar, e atirar, sinto pena que sua relação tenha que acabar assim...
Mesmo que você tenha muito mal gosto por me trair com isso. (-q)

Ramza estava começando a exagerar, se esse meteoro fosse um pouco maior, teria destruido o barco, ele tem que acordar e perceber o que está fazendo...

E ainda nem se quer tira algum dano decente...

Mas digamos que depois disso ele aprendeu o que é dano decente e soltou a explosão de luz no trosso, e tirou 600 de dano~
Acho que ele está se recuperando...
Isso é um bom sinal.

Mas óbvio que eu tinha que por um fim nessa loucura, então fui lá e soquei o trosso, tirei no total 828 de dano, o que fez ele...

Implodir.

Eu não entendi bem, mas ele começou a implodir e então tudo começou a explodir.
Eu apenas fiquei tipo: WTH!?!
Tentei pular do navio mas vi que não tinha como, o único de nós que não está mais aqui para contar história foi o Sipo, que ao ver tudo explodindo pulou, o coitado morreu espatifado la´no chão.

E depois só isso?
Todos morrem e deu?

O pior é que todos estão aqu só pro enterro da irmãzinha.
Cadê o nossa tumba?
Eu também morri salvando vocês seus malditos, e é assim que vocês agradecem, espero que ela volte viu.

Nada de "Sad...", e NÓS?
Você não tem coração e nem enterraram eu e meus companheiros, só enterraram a imãzinha...
BANDO DE TRAITORS!!! (-q)

Ele fica falando do Ramza, mas esse é a tumba da irmãzinha, então por que ficar falando do Ramza?

Nota: Eu prometo que quando eu voltar a outra vida, vou me vingar do Ramza por se safar e levar a irmãzinha junto, vou falar pra todos o que ele fez comigo... (-n)

"What treasures will they leave behind?"
R: Um Lindo e sexy Monge, um Dançarina que só pensa em dinheiro, um Ninja e um Bardo que ficaram loucos.

Mas essa traição foi sem coração. -q
De qualquer jeito, eu nunca me esquecerei de como eles me trairam e me deixaram morrer, e tiveram um final feliz vivendo como desconhecidos.
Porém ainda vou sentir falta da nossas batalhas juntos e únidos, espero que nos encontremos na outra vida...

PRA MIM ACABA CUNTIGU RAMZA MALDITU! #@%#@%@#%$!

Um comentário: