terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O jogo musical que usa suas músicas.

Um jogo musical chamado Osu.
Nele a única coisa que você tem que fazer é seguir o ritmo da música, é um jogo divertido e ao mesmo tempo prazeroso, já que você joga com as músicas que escolheu.


O Osu pode ser jogado no modo Solo ou Multi, que seria o modo de um jogador ou de diversos jogadores.

No modo Multi, você entra no lobby e assim cria uma sala ou entra em uma existente para competir com os outros as habilidades que você tem dentro do jogo.
Podendo ser até 8 jogadores na mesma sala, todos competindo para ver quem consegue mais precisão, score ou rank mais alto.

Não importa que tipo você for, Solo ou Multi você vai ter diversas opções de músicas para jogar, mas se for no Multi terá de ser o Lider da sala para escolher.
Você baixa as músicas já prontas para ser jogadas com storyline, video ou apenas a música, tendo uma grande variedade de músicas, já que os próprios jogadores criam.
O Osu pode ser jogado em 3 tipos:

O tipo original que é o que você clica, move , onde você tem que fazer uma certa sequência com o Ritmo da música, onde dependendo de como você clicou, se fez na hora certa, se levou para o lado certo, etc, etc, vai te dar uma pontuação de 300, 100, ou 50 (poor), que irão mudar seu score e seu Rank de SS, S, A, B, C ou D.
Alem da barra acima que é como uma vida, se ela chegar ao fim, você acaba perdendo.
Esse modo pode ser jogado com bônus para dificultar ou facilitar a jogabilidade.


O outro modo, que é um modo especial chamado taiko, você tem que apertar z, x, c, ou v quando as bolinhas passarem, assim marcando pontuação, note que esse modo também tem a barra de "vida".


O último modo, é o modo Catch the Beat, onde você tem que apenas movimentar-se para os lados e coletar as frutas antes que elas caiam, pode parecer fácil mas jogar esse no modo insano ou pior não é tão fácil.


Assim que você completa uma rodada você recebe uma pontuação dizendo quantos acertos você teve, onde você foi ruim, e sua precisão, também mostrando seu Rank.

Nos outros modos não é diferente, por exemplo no modo Catch the Beat, mostra o total de frutas que você pegou, sua precisão, quantas vezes perdeu, como no modo normal.

Aqui vou deixar alguns links úteis.

Para o download de Osu.

E aqui vão algumas músicas fáceis para se jogar:
You -Destructive-
Wired Life
Higurashi no Naku Koro ni

E outras que não são aconselháveis no inicio:
Nightmare
Caramelldansen
Cha-la Head Cha-La~

Podem parecer fáceis, mas não são. (-q)

2 comentários:

  1. Quando terminar de baixar Wakfu de novo, eu vejo, mas antes, poste sua matéria de Wakfuuuuuuuuuuu, eu to nas prints em poses comprometedoras *3*''

    ResponderExcluir