terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quem realmente prejudica uma escola?

Hoje eu estava pensando, sobre um assunto sério.
Muitos pessoas julgam a escola como ela sendo ruim ou boa.
Sendo que público é pior e particular é melhor.
Mas já pensaram o porque?



Muitas pessoas só sabem julgar coisas como "os professores são ruins" ou "o colégio não é bom".

Mas já pensaram que pode haver outras possibilidades?

Eu não descordo que existam professores ruins que não sabem como fazer um bom trabalho, mas já pararam para refletir a situação que eles estão enfretando?
Uma sala de aula que está em desacordo, alunos que não se preocupam em aprender, estão ali por obrigação ou só por que querem ficar com os amigos, não dando a mínima aos estudos.
Esse é um dos grandes motivos de que normalmente o ensino público é inferior, por que os alunos não se preocupam, já que é algo que acontece automáticamente, já que é sempre professores que são ruins.
Já em colégios particulares, muitas vezes tem aqueles que se preocupam com o investimento do responsável e se esforça no colégio, óbvio tem suas excessões.

Mas sim, os alunos não são os únicos culpados.
Muitos professores são ruins mas fazem o contrário, usam desculpas para afirmar isso, dizendo que eles são por tal motivo.
Assim como a greve, os professores vivem fazendo greves enquanto se os alunos fizessem, os únicos prejudicados seriam eles.
Mas de qualquer forma, ainda existem escolas que tem um sistema onde todos se respeitam e estão lá pelos seus deveres, não por outros motivos.

Por isso que escolas famosas pela qualidade tentam preservar isso, o requerimento alto ou o fato de todos tentarem se esforçar já que estão lá.

De qualquer modo, isso é só uma reflexão, não é anda para se preocupar. ^-^"

Ah, e a imagem foi por que eu procurei professora demoniaca e apareceu um filme com a capa...
Vou tentar ver depois... *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário