sábado, 4 de fevereiro de 2012

A música chamada J-Core.

Eu não sei se alguns já ouviram falar em Core, ou até J-Core. Que é um gênero musical voltado a junção de batidas, vozes, pedaços de músicas e efeitos sonoros.
Mas estou aqui para falar justamente do Core como músicas Japonesas, o J-Core.

Caso muitos não conheçam, Core é até que popular entre os fans de músicas eletrônicas, raves ou músicas que contenham diversas batidas.
É um gênero que sofre bastante preconceito e é normalmente chamado de qualquer outra coisa, menos de música, por que dizem que é só uma junção de batidas aleatórias irritantes.
Mas para ser uma música acho que só precisa ter um ritmo e um som, e mesmo que sejam batidas aleatórias, são batidas aleatórias bem organizadas formando uma música, chamada de Core.

Bem deixando isso de lado, vamos falar do J-Core.~


Para quem clicou, esse é o Tsukasa - Accelerator, um J-Core até que novo (2009-q) e é o que estava ouvindo. (-q)
Notem que esse J-Core são batidas, partes de uma música, só não tem vozes, o próximo que eu pegar vai ter. (-q)
De qualquer modo, é uma música um pouco diferente da normal, muitas vezes pode parecer a OST de algo, já que muitos pedaços do J-Core são pegos de jogos como Touhou ou de animes. Sendo esse um dos fatores do por que é chamado de J-Core, por que grandes músicas do J-Core não vem diretamente do Japão.




Essa aqui por exemplo é a Byzantino, já é bem diferente da anterior, é uma das músicas que muitos xingam, e é uma das minhas favoritas, são batidas mais pesadas (?) e um som meio agudo, comparada com muitas outras músicas ela é bem diferente, mas esta já tem pedaços de falar, do Touhou eu acho.
Muitos J-Cores são assim, uma mistura de diversas músicas, batidas, uma mistura de sons em geral, que formam essas músicas perfeitas. (-q)




Mais uma que é relacionada com Touhou, é a "Continue?", foi um dos primeiros J-Cores que eu escutei, caso tenha escutado as duas anteriores, da para perceber a diferença das batidas, o que torna uma música bem diferente das outras, mas mesmo assim, algumas acabam sendo bem parecidas, de qualquer modo, tem algumas que são inocentes, outras que são poluidas, e algumas que são como essas três, normais. Ou quase. (-q)




"Let's Nyancing?" é um dos J-Cores mais conhecidos, mais barulhentos, mais randoms e mais amados. (-q)
A música é totalmente fofa as vezes, e de repente fica angustiante mas lecal.~
E notem que ao contrário das outras, essa é cheia de falas retiradas de animes, além dos berros loli ao fundo. (-q) O único problema dela é no finalzinho aquela fala aleatória. D: (-q)

De qualquer modo, nem todos J-Cores são assim, se lembra que eu falei que tem o poluidos? (-q)




"Men's Milk Booster Rifle" é uma música que muitos chamam de imoral, mas sinceramente, não vejo nada demais. Ela só é composta de ... Sons proibidos misturados com as batidas e algumas falas, é totalmente pura e segura. 'u-u
É só ignorar as partes em que... (-q) Bem, de qualquer modo, ela não está entre minhas favoritas, e eu me assustei quando ouvi ela, mas não acho ela ruim.~
Cuz i <3 any J-Core. (-q)




Já "The Bird Song" é uma das minhas favoritas, não sei por que mas simpatizo com essa música, e exploda quem não. (-q) Comparado com os outros J-Cores, acho que só perde para os grandes mixs, mas ainda assim está a nível deles. (-q)
As J-Cores podem ser um pouco repetitivas as vezes, mas elas são viciantes, é como se fosse um PonPonWayWay do bem, e não do mal.




E por último, meu grande Mix favorito, J-Core 13, que é uma mixagem de diversas músicas do gênero que forma só uma gigantesca que não se repete, e muitas pessoas como eu, deixam tocando enquanto fazem outra coisas, por exemplo, quando vou desenhar ou escrever algo eu deixo tocando, o único problema é que se seguir o ritmo da música, sua história ou quadrinho pode sair meio confuso. (-q)

Anyway, espero que com isso apareçam fans de J-Core pelo mundo. <3
Não é uma música ruim, só com fama ruim. (-q)

Nenhum comentário:

Postar um comentário