terça-feira, 6 de março de 2012

O jogo da magia e dos sonhos.

Sabem que atualmente os jogos são todos explosivicamente incríveis e quase nenhum é 2D certo? Então, raramente você vai achar um jogo deste "tipo" como o Fortune Summoners, que é um jogo 2D, Side-scrolling, RPG. É um daqueles jogos felizes e animados que existem por ai. Siga seu sonho e etc.

Fortune Summoners é um jogo de RPG ao estilo de batalha a hora, onde você pode utilizar magias, ou não (-q), enquanto também ataca normalmente, sendo que os inimigos normais são como deuses no começo, impossíveis de matar, até você pegar o jeito da coisa.
A jogabilidade do Fortune Summoners deixa um pouco a desejar, já que, por exemplo, a Arche seria uma "espadachim" mas ela é muito lenta fazendo os combos, o único modo de conseguir bônus por ataque seria atacando vários ao mesmo tempo, e além de que para fazer combo eu tenho que ficar me jogando encima deles. (-q)
Mas o único problema mesmo com a jogabilidade é um pouco de lentidão e repetição, por que, por exemplo, já estou algumas horas de jogo e até agora eu só estou voltando para casa e indo para a caverna, e já fui umas 4 vezes, e tenho que ir de novo. (-q)
E além de ele ser um jogo desafiador, já que não é tão fácil assim, ao menos de todos RPGs que joguei nesse estilo, esse é o que tem o começo mais complicado.

Mas agora vamos aproveitar e falar sobre a história do jogo e fazer muito Spoiler. (-q)

No jogo, a personagem principal Arche acaba de se mudar para uma nova cidade e assim tem que estudar numa escola mágica, sua primeira na vida. Arche nunca praticou magia, por isso não sabe o que é necessário, e ainda por cima sempre anda com uma espada que seu pai a deu.
Seus pais são donos de uma loja de suplimentos, mas eles acabaram de se mudar e estão com muita falta de dinheiro, e Arche precisa de uma pedra mágica para poder usar magia, mas eles não tem como comprar.
Assim Arche se encontra com Sana, uma garota de sua escola que a ajuda chegar até lá, quando Arche machuca seu joelho, e ela cura Arche. As duas assim se tornam amigas e vão se aventurar juntas numa caverna para ver se o boato que um garoto korno teria falado, para achar uma pedra mágica para Arche, mas quando chegam lá, mesmo depois de ter ido 3 vezes, eles conseguiram chegar apenas numa porta trancada, e então se passou um dia, e Sana foi na casa de Arche e acharam uma chave no porão.

O que as aguarda? O que era a chave? Será que o Boato é verdadeiro?
Isso e muitas outras coisas serão respondidas no próximo episódio. (-q)

Mesmo eu tendo contado toda a história, pedaçim por pedaçim cortando vários pedaçins, ainda nem cheguei nos 2% do jogo, eu acho.
Ah, algo que esqueci de falar é que quando está usando mais de um personagem pode trocar de personagem, assim sempre tendo uma jogabilidade diferenciada.~

Fortune Summoners pode ser um jogo enjoativo, mas depois você se acostuma com o Ritmo, mas só aviso uma coisa, tem que ter tempo para jogar.~
O Save as vezes pode demorar a chegar.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário