quinta-feira, 1 de março de 2012

O ressentimento do computador.

Como você deve saber, o seu computador também tem sentimentos, emoções, fome, sono e todas as outras coisas que você tem, e sabe o porque? Ele é um alienígena.
O computador também tem a capacidade de gravar as coisas utilizando um troço dele chamado memória. Será?

O computador também tem uma memoria, e por isso ele se lembra de todos os chutes e double kicks que você deu, e ele se lembra bem. (-q)

Então não reclame quando ele evoluir e ganhar pernas, e revidar os double kicks com hound houses kick, e assim destruir sua alma com um chute robótico de nível 7.

Bem, o computador possui dois tipo de memórias se você olhar no geral, a primeira seria a memória lógica, primária ou central, que seria aonde ficam a RAM,ROM e a CACHE, e a outra é a secundária, onde fica o Disco Rigido, e nessa categoria também estão dispositios como CD, DVD e muitos outros aleatórios e fofinhos.

Uma maneira fácil de se lembrar de ambas é denilás da seguinte forma: Mermória Volátil e Memória não Volátil.

O que é Volátil? Digamos assim, aquele momento em que o ser estudo horas para uma prova no dia anterior mas toda sua informação obtida é desativada por que ele dormiu, ou por que deu uma overdose na RAM dele e ele acabou desligando, em outra palavras o famoso branco. (-q)

É tudo aquilo que não é fixo, que só dura por um certo periodo. I know, ya know?~

Okay, now now, memória primária eu te invoco.~ (-qn)

A primeira das memórias primárias seria a RAM, que é a "principal", ou assim é conhecida.~

Ela é a responsável pela execução de processos, ou seja, e nela onde informações temporárias ou o que está aparecendo na sua tela aparece, resumidamente: É como seu Toddyinho. (-q)

Não, ela não fornece a energia, ela é a responsável por apenas executar e deixar um espaço para os executáveis, é o que o processador usa, é como se fosse a Sii com o veterano, no caso como a Sii usa o veterano. (-QNN)

A outra memória volátil que existe é o CACHE, que é como um anão de jardim intrometido que gosta de roubar coisinhas da RAM, mas na realidade, ele usa elas para salvar a RAM que é sua irmã elfa que está hospitalizada a vários anos sem conseguir se quer processar 600 mb. Muito triste.

É apenas um pequeno suporte de organização responsável por guiar a sua irmã élfica através da Disney Landia. (-q)

E última meória volátil é a ROM, que é a memória responsável por cuidar dos seus três irmãozinhos, o pequeno BIOs, o jovem POST, e sempre colocar a juliasinha para SETUP.

Sabem o que é Hardware e Software certo? No caso, o ROM leva seus irmãozinhos que trabalham como diretores da escola de Hardwares, dando comandos neles e explicando o que eles tem de fazer. Sim a Juliazinhas e o Pequeno BIOs são formados em pedágogia nível Hard com cordas. É.

Ou seja, o tio ROM é responsável por dar ordens e explicar o que os pequenos nível Hard com cordas devem fazer, cool huh? (-qn)

Agora, gogo para memórias não voláteis. /o/

A primeira delas seria o Disco Rígido, mais conhecido como HD, onde que se guarda as informações. As memórias secundárias são conhecidas por poderem ser alteradas e gravadas mas não podem ser utilizadas em tempo real, e se forem, são muito lentas.

Ele é chamado de Disco Rígido pois é formado por uma sequência de discos onde tem várias deformaçõeszinhas que sinalizam os dados que estão gravados, que uma agulha lê esses bagulhetes. (-q)

Yeah, só sei isso do Disco Rígido, pobresa i know. (-q)

Os CDS e DVDS funcionam da mesma forma, mas não podendo ser alterados. O porque? Sua forma de leitura são como se fossem perfurações, onde uma cratera seria um negativo e um pasto um positivo, assim quando os ETs vermelhos passassem, percebiriam que só tem uma vaca no pasto, que é positivo para eles (yay) mas nenhuma na cratera, o que é negativo para eles. (aw)

Existe muitos outros tipos de memórias secundárias, como Pen Drives e outros trossetes de gigoletes. (-q)

Mas já que não pesquisei muito sobre eles, ya know, preguiça domina. (-q)

Um comentário:

  1. Olha só, você fez uma história para explicar [simplificar] como o computador funciona. Ficou muito legal ...para crianças aprenderem.

    ResponderExcluir