sexta-feira, 13 de abril de 2012

O mistério do A perdido.

Vocês, como eu, devem amar as aulas de português, que são aulas que você aprende mais sobre a cultura de seu amado país, de sua amada pátria, principalmente quando é gramática, você ama tanto essas aulas, eu realmente, mesmo, muito mesmo, queria ser como você.~

Como devem saber, existem diversas regras gramaticais em nossa bela língua, e enquanto em outras, essas regras são tão boas, que acaba sendo fácil de aprender, boas e poucas, enquanto aqui no Brasil são várias e sem muita importância. (-q)

Uma dessas regras gramaticais é a que define que ocorre junção de algumas palavras e assim é comido alguma letra, normalmente vogais, mas deve existir exceções, sempre existem, e normalmente complicam nossa vida. (-q)
A regra define que junção de palavras como pernalta, que é perna com a adição de alta, então você olha para a postagem e vê o mistério do A perdido e começa a entender.
E essa é Lili, uma cabra que anda com um pernalta, ao menos foi o que encontrei enquanto procurava.
Enfim, para os que ainda não entenderam, o fato do perna com a adição do alta, vai um simples esquema.

Perna + Alta
=
Pernalta

Where is the second or the first A?

E assim gera-se uma dúvida cruel a respeito de onde o A do pernalta foi parar, será que foi o primeiro? O segundo? Ambos se fundiram e formaram uma A de nível superior ou médio? O correto seria escrever pernAlta? ou perna²lta? Ou o mais óbvio, pern+[(a+a)/2]+lta?

Independente da maneira que for, nunca descobriremos, é um mistério e continuará sendo até que chegue um dia onde alguém use fórmulas para descobrir. (-q)

Bem, mas vamos de parar de falar nessa pernalta e vamos falar do Pernalta. (-QQ)
Pelo visto é uma escultura de alguma serra perdida onde o artista é o Jean Carlos.

Who he is, where he is, i don't care, what i need, is a Pernalta.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário