domingo, 4 de dezembro de 2011

O que uma mudança pode fazer com um Schnauzer.

Esse será um post mostrando o que aconteceu ao meu Schnauzer anão, que era um cachorro de apartamento e hoje é um cachorro de sítio.
Aqui você verá o que acontece quando um Schnauzer tem que sobreviver em um sítio.


Bem meu pequeno cachorro chamado Napoleão era assim antes de se mudar para o Sítio.
Schnauzers são conhecidos pelo seu estilo de pelo, que é como uma barba, a saia, a sobrancelha, aqueles cachorros bem peludos.
O Napoleão, mais conhecido como Napa, é um Schnauzer anão, que é como uma versão menor do Schnauzer.
Quando ele morava no apartamento ele vivia agitado e correndo de um lado para o outro.
Até teve um dia que a Pucca (GataMalvada) abriu a porta do armário e jogou o pote de café no chão, inocentemente o Napa foi lá e comeu tudo.
Quando cheguei em casa ele estava pulando de um lado ao outro.
Mesmo assim ele ainda era certinho e amado, sempre apanhando da Pucca, sendo até arranhado até sangrar, o que não é nada.~
De qualquer modo ele sempre era arrumado e sempre tomava banho, era ajeitado e tinha boa educação.
Só ficava latindo a noite o que incomodava os vizinhos.
O único problema é que antes de se mudar para o sítio, o Fofo (Labrador) veio alguns dias no apartamento, o que já começou a corromper o puro Napa, e fazer ele ficar um pouco arruaceiro.
Mas o pior foi quando o Napa se mudou e assim um impacto explosivo aconteceu nele, uma mudança drástica.

Primeiramente, ele teve de ser tosado, por que enquanto ele vivia aqui, muitos grudes grudes grudavam em seu pelo (aquelascoisinhasdomato) e sempre tinha de ficar tirando, então ele é constantemente tosado, ou seja, sem saia, barba, sombrancelha.
Alguns meses depois de nos mudarmos o Napa foi atacado pelos cachorros do vizinho, o que fez ele perder mais q a metade do sangue e arrancou a parte traseira dele quase fora, e a metade da pele de seu pescoço, até hoje ele ainda tem hematomas.
Eu me lembro o dia, era muita pouca chance de ele sobreviver, mas ainda bem que ele sobreviveu. ( ;-;)
De qualquer modo, depois ele começou a se aventurar no mato, então aqueles Carrapatos do Mato gigantes começaram a morder ele, o recorde foi de 4 ao mesmo tempo: Dois no Rosto, um na Orelha e um no corpo.
Essa semana ele pareceu com um pedaço da pele totalmente arrancado, do lado do olho.
Alem do fato de ele estar sempre sujo e machucado.
E sofrer bullying dos outros três cachorros daqui. (Um Rottweiler e dois viralatas.)
Já se passaram mais de 3 anos que ele vive aqui no sitio, ele faz 5 anos em fevereiro, é o mais velho dos cachorros do sítio mas é o mais sofrido. (-q)

Notem a diferença do antigo Napa para o novo napa sofrido... A sujeira, a falta de pelos, os machucados, os hematomas, e a pata meio quebrada...
Isso tudo desde que ele veio para o sítio. ( ;-;)
Poor Napa.~ (;-; )

2 comentários:

  1. ... ;-;

    Leve esse cão de volta pra cidade AGORA
    cuide dele e faça ele voltar o que era antes.
    Eu tenho meu cachorro (caruncho) ele é do sitio e sempre vivou em sitio, ele se dá muito bem lá, eu fiquei muito triste quando me mudei pra cidade por ter que deixar ele lá, mas ele gosta de correr, brincar ao ar livre, então deixei ele lá, eu tenho ele desde meus 3 anos de idade, hoje ele tem 11 anos, já não brinca mais como antes, mas sempre que me vê vem correndo até mim e começa a morder meu dedão carinhosamente, eu adoro ele ^-^

    ResponderExcluir
  2. Aqui e a mãe do Vítor a veterinaria do napoleao(da cidade) ficou feliz por que agora ele e um cachorro feliz, ele era triste no apartamento, agora vive com ossos ate bucho de boi maior que ele, fora o cheiro de cebo quando ele rouba ossos nos sitios vizinhos...kkkk. mas acredito que se perguntar ele nao troca sua liberdade por 4 paredes, agora ele até acredita que é um cachorro...kkk...

    ResponderExcluir