terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Gabs me ajudando na Plaquinha.

Ontem um desespero em busca de álguem para me ajudar na plaquinha se formou, e por sorte, o Foran me ajudou.
O Foran é um dos grandes designers que eu conheço, tanto que tudo mundo para ele fazer as coisas.
Entom aqui vai o que ele me ensinou.

Primeiro, essa foi a plaquinha que fizemos, na realidade, que ele fez e eu só segui os passos.

Como fizemos? Pode parecer complexo mas foi bem simples até, mas antes você precisa apenas de três coisas: Um render, que são imagens como a garota ali, que existem de montão, que são boas para usar pois o fundo já está transparente, um fundo, se no caso for deixar no segundo plano, tentar deixar algo que tenha alguma relação a imagem da frente, e uma nebula, sim uma imagem da galáxia. (-q)

Okay, primeiro passo é posicionar a Render na posição que mais te agrade, canto, cima, de cabeça pra baixo, meio termo, qualquer cantinho que fique bubu.
O segundo passo é adicionar o fundo numa layer abaixo da render, e colocá-la numa boa posição ao fundo. Logo após isso você vai Filter -> Blur -> E adicione algum Blur, o Blur vai fazer com que o foco fique no personagem principal e não no fundo.
O terceiro passo é criar um Gradient Map, para criar um só basta ir num daqueles ícones abaixo de onde ficam as layers, e selecionar o Gradient Map, e então coloque ele em preto e branco.
Na Aba de Layers, coloque ele acima de todas as layers anteriores, encima ali terá uma caixinha de opções que estará "Normal", então você muda para Multiply e muda a opacidade para 50~70%, o que for melhor para imagem.
Depois disso, basta pegar a Nébula e jogar ela por cima da imagem, então vá na mesma caixinha do normal e coloque Color Dodge ou Linear Dodge, e assim se quiser mude a opacidade.

E pronto ai está uma plaquinha básica. (-q)
Graças a ajuda de G@bs. <3 (-q)

Mas então, fui tentar fazer uma sozinho, mas notem que não deu muito certo, usei nébulas demais, e a render eu Duplicate Layer -> Blur -> Random -> Overlay, e não deu muito certo. (-qq)
Esse foi meu protótipo para a Budou, já que eram só testes e eu tenho que mimar a monitora.

De qualquer modo, Arigatou G@bs, você me ajudou bastante. :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário