quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O joguinho das garotinhas.

Sabe o que é um jogo de horror onde você leva de uma em uma garota para a casa da vovó, sendo que essas garotas estão na puberdade? E a única coisa que elas tem de fazer é andar pela rua até chegar na casa da vovó. Mas como sabem, isso não acontece com jovens puberterianas.


Jogos de Horror e Terror todos pensam em suspense, ou monstros, ou zumbis tomando paneladas até a morte. (-q)
Mas não e isso que acontece em The Path, um mini-jogo que ganhou many prêmios por ser totalmente, horrívelmente, difícil de se entender. (-q)

O jogo é sobre a puberdade de 7 garotas, sendo que cada uma não passa por uma puberdade normal, cada uma tem seus problemas e cada um tem a visão sobre a vida e a morte. Note bem, só o fato do assunto ser esse, já se torna complexo, agora pense no ponto de vista de 7 garotas de 9 a 19 anos, e que algumas tem problemas de serem excluídas por problemas físicos, ou pensamentos diferenciados, o que todas tem. (-q)
Por isso vou falar de cada uma das 7 garotas.~

A primeira personagem é a Ruby, ao menos no meu ponto de visão, ela é uma das mais lecais, e uma das mais "destacadas". Ela tem uma daquelas pernas que não são normais, fazendo assim ela já ser considerada uma estranha por umas pessoas, e ainda por cima ela é meio Gótica, mas o principal fator da história dela em relação a puberdade, é querer ser aceita em um grupo, que no caso ela não consegue, o próprio final dela é uma escola, o lobo mal dela é um homem mais velho que dá um cigarro para ela.

A "segunda" personagem seria a Carmen, que é a segunda mais velha, ela pelo que diz em alguns cantos, adora receber atenção dos homens, principalmente de mais velhos, barbudos e musculosos, mas ela nunca teve experiência sexual, ela apenas flerta os caras. O lobo mal dela seria o lenhador, que ela flerta no meio do mato e divide uma cerveja.~

De todas as garotas, Robin é a mais nova, com nove anos, mas a que menos teme a morte. O lobo mal dela é um lobo mal mesmo, e sua história é mais pelo fato de ela não temer o lobo, não temer a morte, até com um comentário quando ela vê um pombo no cemitério, " He is dead, not me" ou algo assim. Ela não sente medo do Lobo quando ameaça ela, porém o final dela se baseia em um quarto com uma cama cheia de sangue e uma lua cheia na janela, o que se conclui que o lobo matou sua vó. E assim ela começa a ter medo da morte e das outras coisas, virando uma inconfiável e problemático, ao contrário de inocente e frágil.

A Ginger, uma personagem que nunca usei, mas já dei uma pesquisada, mas nota-se que ela é o garotinho das garotas, pelo sue visual e pelo fato de ela gostar de armas e munições. O lobo mal dela é uma garota da floresta com vestido vermelho, que brinca com ela que é pelo visto a única coisa que ela quer. Pode não parecer tão impactante, mas esse lobo ela é muito feminino, e ela é o "garotinho" e também tem 13, a idade especial das garotas. (-q)

Rose é minha segunda personagem favorita, ela é a segunda mais nova, e seu problema se baseia em uma fobia a água, tanto que seu lobo mal se baseia em um lado com um bote, e seu fim é muita água, ela dentro de uma banheira por exemplo, coisas assim, concluindo que o único trauma dela deve ser o problema em relação a águas, a mais normalsinha. (-q)

A mais velha de todas, a Scarlet, o seu problema se baseia em responsabilidade, já que a história dela se baseia em certo ou errado, sujo ou limpo, as decisões que ela tem de tomar e ainda assim cuidar dos outros. O seu lobo mal é um lugar confuso e artístico, mas alguns dizem que sua falha no mundo musical fez ela ficar depressiva e com isso ficar assim. Who knows. (-q)

De qualquer jeito, o The Path é um joguinho bem confuso e demorado, sendo que você pode coletar 12 itens por cada personagem por história, ou seja, você coletou 12 com uma, na outra você já tem 4 dos itens, só podendo coletar 8, demora muito.
Além de ser muito difícil entender a história diretamente, requer um pouco de reflexão, por isso quem espera ação, não pegue esse jogo. Quem não entender inglês bem, também não pegue.

Mas caso goste desse estilo, é uma boa pedida. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário