domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os Touhou x.algo.

Alguns devem conhecer, outros não, o troço chamado Touhou. Aquele jogo que ao invés de naves são garotas, mágicas ou espíritos.
De qualquer modo, hoje o assunto não será bem o jogo de "naves" e sim os outros Touhous, no caso os "quebrados"
Venha e conheça esse mundo mágico.



Como podem ver, essas são prints das versões quebradas do Touhou, como a 12.3 ou a 10.5, onde que as naves são deixadas de lado e as batalhas são postas em primeiro lugar.
Mas como já devem perceber, em todas versões quebradas, as personagens nunca mudam o gráfico, os golpes, ou qualquer coisa relacionada a elas, e sim como se fosse uma versão da história num modo que não seja atirando e destruindo anjinhos.
Mesmo assim, os personagens principais do Touhou são a Bruxa que controla o vento, e as duas sacerdotisa, em certas versões do Touhou, não tem a segunda sacerdotisa, e o mesmo acontece junto com os quebrados, sendo as três principais.
Menos no 10.5 que não tem a segunda sacerdotisa e sim a empregada, e no 9.5 que já vem todos personagens.

Mesmo não sendo mais como "naves", ainda assim seus golpes são baseados em magias e eteceterás (-q) que lembram muito as "naves".
Por exemplo, o golpe físicos delas se baseiam em poucos, tirando a personagem de cabelo vermelho ali, o resto é tudo tiros mágicos, ou tiros mesmo no caso da coelhinha, tornados, explosão, e tudo etecéterá é assim.
Comparado com outros jogos de luta, é bem diferente, já que a maioria dos casos é uma batalha distante, onde é uma troca de tiros e explosões, e além do sistemas de cartas, que são os combos ou golpes supremos, que podem ser usados mesmo sem ter "mágia".

Nesse Touhou meus personagens favoritos são a roxinha, mostrado no print anterior, onde ela tem magias da maioria dos elementos e é uma boa cavalinha (<3), a bruxa que está saltando feliz neste print, que tem muito poder quando se da "charge" nos golpes dela, e fazendo uma linda explosão de dano combada (<3), e a empregada com suas faquinhas, que suas faquinhas rebatem e ela é um pouco mais rápida que as outras, ao menos no meu ponto de vista. (<3)
Como sabem, eu prefiro jogos de luta do que jogos de Nave, e no caso, no Touhou de nave eu não consigo nem se quer passar da primeira fase, entom é meio difícil pra mim ser feliz com ele, enquanto eu já fiz quase todas histórias no normal no 10.5. (-q)

Mesmo assim, um dia vou conseguir jogar Touhou, e ai irei tirar um print da segunda fase e colocar aqui todo feliz. (-q)

Nenhum comentário:

Postar um comentário