quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma lista básica.

Como eu tinha falado anteriormente, aqui está, uma lista de animes, não muito complexa, ela apenas vai ter os top 3 na minha opinião, o melhor drama, o melhor terror/ação e a melhor comédia.
Quem é muito modinha ou esperançoso não vai gostar.

Anime de número #1 - Jigouko Shoujo / Futakomori / Mitsuganae.

Muitos devem estar me xingando por que não cloquei madoka entre os três primeiros, mas eu nem ligo. (-q) E a segunda coisa, isso não é uma edição, mesmo sendo um anime sério, ocorre no mitsuganae em certo episódio. (-q)

Jigouko Shoujo é um dos animes que a maioria de baixadores de anime anônimos ou Otakus já viram. E realmente, a maioria gostou, não é um daqueles animes onde metade gosta e metade não, mas todos sempre gostam de ver, mas falando em minha opinião, ele está em primeiro por vários motivos.
Primeiro é que é meu anime favorito, segundo é que o assunto é sempre variado de acordo com os problemas das pessoas, fazendo que tenha diversas características, o terceiro é que muitas vezes te prende, o quarto é que o final é sempre intrigante e com uma história muito bem planejada, e entre vários outros motivos.

Além de eles serem numa sequência certa de temporadas, onde a primeira explica quem é Enma Ai e o que é a Linha Direta do Inferno, já o segundo a abordagem é mais para os ajudantes dela, contando a história de cada um, e o terceiro fala sobre o circulo vicioso que as pessoas tem de acessar.
Mas em todos, a Ai sempre acabada salvando as pessoas que foram (spoiler) injustiçados como ela, como acontece no fim da primeira temporada e da segunda, e no três comprova seus verdadeiros sentimentos em relação a linha direta do inferno.

Quem ainda não viu, veja, todos que conheço que viram até o fim, gostaram, ao menos os que tem alguma base para argumentar.
Não perca tempo e vá ver esse troço lindu. (-q)


Anime de número #2 - Angel Beats!

Além de ter tido o post anterior sobre Angel Beats, eu não poderia tirar ele da lista apenas por isso. Caso já tenha visto Angel Beats, ou lido o post, ou feito ambos, você deve saber que ele merece estar aqui, se não, tente rever outros animes e depois Angel Beats, ao menos eu, só consigo rever ele.

Bem, primeiramente os aspectos bons do Angel Beats: Assim que você começa a ver, mesmo que já tenha visto e saiba o que vai acontecer, você fica ligado a cada segundo no que acontece. Ele não é um anime que tenta demonstrar uma coisa em principal, como no caso de alguns que é Romance e outros é Humor, ele junta dos mais diversos tipos, cenas onde você sente emoção, cenas onde você ri, cenas onde você sente pena pelos personagens, cenas onde você tem medo, todos os tipos mais diversos de cenas.
Além disso, ele é um dos poucos animes que já se passou algum tempo de sua criação e mesmo assim quando você fala o nome, a maioria sabe que anime é. (AoMenosEmVossoMundo-q)

Mas não vou me aprofundar muito, já que tem um post sobre ele bem pertinho. (-q)

Anime de número #3 - Gosick.

Eu não tenho muito conhecimento se muitas pessoas sabem que anime é esse, mas ele é realmente um ótimo anime por conter Drama, Comédia e Mistério num nível similar onde que nenhum se sobressai ao outro, mas a maioria diria que esse anime é de Drama ou Sobrenatural.

Gosick é um ótimo anime com uma estória muito bem feita, e que envolve coisas muito intrigantes. Ao resolver dos mistérios você vai vendo coisas que você nunca percebia antes, além de aguçar sua percepção a detalhes pequenos. Por um curto período. (-q)
De qualquer modo, a história da pequena filhote de lobo, não, não é mógli, e de um filho japonês com o destino já marcado, que acabam resolvendo mistérios e se aproximando mais um do outro.
Nesse anime ocorrem os mais diversos tipos de mistérios, desde mortes até fantasmas e monstros, e próprios mistérios que roda ao redor da Fada dourada, que é como a filhote de lobo cinzento é chamada pelos outros alunos, já que ela fica direto no topo da biblioteca, e nunca vai a aula.
Você entende a parte do lobo cinzento pelo decorrer da história, mas só intende a parte cinzento pelo fim do anime. Ops, escorregou um spoiler. (-q)

Ele é mais um dos animes que eu recomendo assistir, mesmo ele não prendendo muito no início, ele vale a pena o esforço. (-q)

Melhor anime de Terror / Ação - Dance in the vampire Bund.

A parte do terror nem é tanto, como terror eu ainda prefiro o Kikoshi Enma, que foi um dos poucos que considero realmente terror, principalmente o final. E ele realmente também não é o melhor de Ação, eu prefiro Soul Eater, Fate/Stay Night. E só não coloquei Elfen Lied por que não é bem Terror mas sim Horror, então nesse caso não apareceu.

Mas então, sendo o único Terror e Ação que sobreviveu se destacando, aqui está Dance in the vampire Bund, um anime que tem Vampiros como artigo principal, mas tem como aperitivo lobisomens, tigresas e quem sabe mais o que.~
Bons aspectos desse anime é a estória, onde é centrada no passado esquecido e sua relação com a vampira, e depois (spoiler) a história da vampira tentando controlar os vampiros para conviver com os humanos.
Além disso, o anime usa muitos "closes", onde a imagem se aproxima de algo ou de certa parte, e da ênfase a isso, fazendo até alguns efeitos sonoros para se concentrar naquilo.
Além disso, demonstra certos aspectos do quesito de terror que podem assustar os fracos, por exemplo os vampiros que não são bubus, mas não tem muitos par dar "medo".
E a parte do drama se concentra mais na área da relação entre o Akira e a vampira.
E, no caso o nome do anime se dirige ao cais onde os vampiros vivem, que é onde a maioria das coisas ocorres.

Ele é um anime até que bom, não tem nenhum aspecto ruim na minha opinião, só um pouco fraco para ser "terror" mas ainda assim, nada demais. (-q)

Melhor anime de Comédia Romântica - School Rumble / Nigakki

Se eu perguntar aos novatos, muitos não vão saber que anime é esse, já que os animes mais famosos no gênero Comédia Romântica atual são Working, Kampfer, Toradora e Baka no test to Shoukanjuu, mas eu ainda assim prefiro o velho e bom School Rumble.

Okay, o traço não é daquele super moderno e bem feito, mas ainda assim, para a época não é ruim, note que até mais ou menos 2009, os traços nunca foram tão bons. Mas o que importa é a grande intensidade de comédia e random things que não são POLUÍDOS. (-q) Porque vou falar uma coisa, achar um anime que seja random mas não seja poluído ta difícil hoje em dia.
Mas deixando isso de lado, o engraçado é a mistura comum dos gêneros de comédias escolares puros (-q) que é: Assuntos diários escolares, vida pessoal, romance escolar, reações inesperadas.
Além dos diversos triângulos amorosos que tem esse anime, ele também conta com brigas de valentões que sofreram na infância, navegadores que escrevem mangá, garotos Koopa, lutadoras de artes marciais com tamanho A, entre muitas outras coisas.
Mas o principal fato desse anime é que ao invés de ser mais voltado ao romance, é mais para o colegial mesmo, ao contrario de muitos deses animes recentes. E também preserva um pouco de "possibilidade" mesmo tendo muita coisa random. (-q)

Quem não viu, deve ver, ele é o melhor na minha opinião e acho que sempre será, a única coisa ruim é que acho que pararam com ele. (-q)

Melhor anime de Drama / Fantasia - Mahou Shoujo Madoka Magica

Okay, okay, seus chorões que adoram Madoka só por que saiu numa revistinhas, estou colocando como melhor drama já que não vi muitos, por que eu não considero Ação e muito menos algo relacionado a sobrenatural, que muitas pessoas falam que é.
Mas enfim, não posso dizer que é ruim por que eu gostei, mas ele ainda está abaixo de Baccano, Ao no Exorcist, El Cazador de La Bruja e todos outros citados acima. Porém ainda continua o melhor drama.

Madoka Magica no começo poder ser muito ao gênero Shoujo, mesmo sendo um Anime Seinen, voltado ao público jovem geral em minha opinião, mas depois começa a ficar mais interessante assim que ocorre a (spoiler) morte da loirinha dotada, o anime começa a ficar com mais problemas e gerando mais confusão, e depois ainda tem a verdade que Kyuubei não contava tudo antes de fazer o contrato.
Mas realmente, um ponto que achei fraco do anime, foi o final, era uma coisa muito óbvia, não foi melhor nem pior que o final de Ao no Exorcist, mas mesmo assim ainda não foi bom.

O problema de fazer animes de 12~13 episódios é saber usar bem esses episódios, que no caso muitos não sabem, fazendo o anime pular muito, ou ficar direto demais, ou muito curto, por isso aconselho animes de 26~51, de preferência 26. (-q)
Os únicos de 12~13 que eu realmente gostei foram Angel Beats, Baccano e alguns outros, mas muitos que já vi me arrependeram. Ah, um problema dos animes de 3~26 é que o final pode ficar muito previsível ou muito sem emoção, o que acaba gerando comentários negativos.

De qualquer modo, essa é uma lista básica, então ela não tem realmente tudo que queria colocar, até por que não deu para postar mais cedo por que assim que iria começar tinha de ir para prisão. Entom, um dia prometo fazer uma lista de verdade, com os 10 melhores e um de cada gênero. (-q)

Nenhum comentário:

Postar um comentário