quinta-feira, 8 de março de 2012

Vozes virtuais, músicas virtuais.

Muito já conhecem, já ouviram falar ou até usam o Vocaloid, o programa responsável por alterar qualquer troço pela voz de um dos personagens, podendo até trocar o som de uma corneta, por exemplo, e deixar o personagem fazer aquele som. Além de ser um dos programas relacionados a música mais famosos entre os Otakus.

Alguns já perceberam, na primeira foto, lá encima é a Miku-chan e nessa aqui é a Luka-chan, e só podia ser esse Vocalovers. (-q)

Vocaloid é um programa que existe tanto no Japão quanto em outros países, tanto que tem sua versão em inglês, e personagens estrangeiros também, mas a maioria dos personagens que saem são japoneses e o som fica todos através da mesma língua, ou seja, só silabas japonesas. (-q)
Já fui para a criação do som do nada, who cares. (-q)

Os personagens principais do Vocaloid 2, muitos já devem saber, é a Miku, a Len, o Rin, a Luka e o carinha de cabelo azul, e as vezes o outro de roxo. De qualquer jeito, sempre que você fala em Vocaloid com alguém que já ouviu falar por cima, vai falar da Miku, é como uma lei da natureza. (-q)
Resumidamente, acho que a representante do Vocaloid 2 é a própria Miku, tanto pela maioria dos sons serem dela quanto pelo resto de todos amarem ela. (-q)


Essa é minha música favorita da Miku, como podem ver, para quem nunca ouviu antes, a voz da Miku é como uma voz normal só um pouco mais digitalizada, e por isso percebe-se que é uma voz virtual.

Mas minha personagem favorita não é a Miku, e sim a Luka, a culpa disso é o osu! que fez eu ouvir Deep Sea cantada por ela, que incrivelmente não tem na net, por isso só posso deixar isso aqui para o troço no osu.
Mesmo assim, muitas pessoas preferem os personagens mais novos, como alguns do Vocaloid 3, e de todos do Vocaloid 3 eu prefiro o Oliver, culpa de algum escravo. (-q)
Deime-se mostrar a vocês o que o Oliver tem...


Sim isso mesmo, SOFRAM COM PONPONPON AGAIN. (-q)
Todos aqueles que já tinham esquecido agora estão lembrando, e eu não tenho nada haver, lalala~

Como podem ver, Oliver tem uma grande diferença para a Miku, além de ele ser mais recente, ele também foi direcionado ao áudio inglês, ou seja, músicas originalmente inglês. (-q)
É até que dificinho você achar uma música japonesa com esses personagens inglês, por que assim como ocorre a dificuldade de fazer música em inglês com os personagens japôneses, o mesmo acontece com os inglês, ou ao menos era para ser. (-q)

Deixando isso de lado, o Vocaloid vem se expandido cada vez mais, lançando personagens de países diferentes com línguas diferentes, como por exemplo o Bruno e a Clara que são espanhóis, é apenas uma questão de tempo para personagens voltados a diversas línguas.

Além disso, Vocaloid é tão conhecido que tem diversos grupos que falam sobre eles, que cantam suas músicas, entre muitas outras coisas, e assim espalhando a música do Vocaloid por ai.

Para mim, o único prolema do Vocaloid é não ter um botãozinho para gravar na hora no editor, por que é muita impaciência ficar arrumando os trossinhos ou criando do zero.
Porém no final a música sai boa, então não se tem o que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário