sexta-feira, 8 de junho de 2012

Um jogo em que você é um cadáver feliz.

Para aqueles que gostam de um RPG ao modo Single Player que não tenha muitos diferenciais, mas alguns aspectos positivos que se destacam, como por exemplo, sistemas onde você pode mexer com seu destino, clichê na veia, mas ainda gostam, ao menos a maioria, e este texto está muito enrolado.


Okay, agora comecemos o post sério, e sobre o que vamos falar?

Mô hoje vai falar sobre o jogo Kingdoms of Amalur Reckoning, um jogo onde você é um bravo soldado que sobreviveu de uma guerra e é usado em uma máquina de dar respawn (-n), de reviver as pessoas, que nunca teve sucesso, mas você acabou sendo o azarado, ou sortudo, que acabou sendo ressuscitado e assim não fazendo parte do destino comum.

Momento pausa e falar sobre o que jogo diz sobre o destino:
O destino é um caminho pré-moldado que define o que vai acontecer na sua vida, as habilidades, capacidades e afazeres que você terá de ter, ou seja, o destino é a trilha completa de responsabilidades e afazeres que não pode ser afetado.
Lembre-se daqueles animes ou jogos que eles definem as pessoas como Folha branca, ou coisa do gênero, que significa que seu destino está sendo moldado em quanto ele vai vivendo, like a ninja. (-q)

E nesse jogo, o que é definido como Destino é os atos que você toma, por exemplo, se matar o líder de certo grupo, seu destino assim será alterado, e com isso você vai alterar o caminho de outras pessoas, ou seja, você é uma das poucas pessoas que moldam o caminho das pessoas.

E isso ajuda no sistema do jogo, o destino define suas habilidades, atributos e fama, e sendo que você é o único que tem o destino alterável, você pode viver mudando de habilidades, atributos ou a fama, pagando uma pequena taxa com o valor igual ao de sua família. (/apanha)

O jogo é composto por três principais características: Finesse Sorcery e Might.
Finesse são habilidades e tributos voltados para a área da velocidade e dá habilidade, tanto que suas armas são adagas, arcos ou Faeblades, que são lâminas grandes que se usa ao redor do braço, meio ninja assassin. (-q) Eles são a classe composta por armadilhas e técnicas que são consideradas das "sombras", além de matarem pelas costas, se é que me entende.
Sorcery são atributos da área mágica, ou seja, para magos e druidas, e usam Cajados, Chakrams e Sceptres que são como uma mão de um morto, ou algo do tipo. Eles tem suas habilidades em volta das magias, ou seja, congelar, tacar purpurina. (-n)
Might é a habilidade violenta e agressiva desses gordos bêbados. (/apanha) São voltadas para a área de dano físico e defesa, suas armas já são Espadas Gigantes, Espadas Longas e Martelos, como aqueles anões gordos e chatos, ya know. Mas o legal dessa classe é que eles tem uma habilidade metida a Scorpion, ou seja, HARPOON, as outras não interessam. (/apanha)

Além das três principais características, você tem sua fama que dá um bônus nessas características, mais conhecido como destino, e esse bônus é voltado pelos pontos que você gastou nas habilidades, por exemplo, com certo gasto de Finesse e Sorcery você é considerado Arcanist, enquanto certo nível de Finesse e Might você é um Slayer, e assim vai, mas se você só se focar em um, você acaba virando o super destino daquela, como do Finesse é Nightblade. (-q)
Acho que já deu para perceber que sou Finesse. (-q)

 Mas no jogo ainda existem diversos outros sistemas, como o modo Reckoning, que é depois de coletar certa coisinha azul e faz você virar um ignorante.

Porém, Mô está sem tempo para digitar, então vou deixar a Opening do jogo, se eu achar, aqui. (sz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário