terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma luz que relembra o passado.

Muitas pessoas tem o passado que "assombra" ela todos os dias, fatos que ocorreram, lembranças, memórias perdidas, enquanto outras perderam seu passado importante, fazendo com que vivam num mundo presente, com o passado inexistente. Passado, presente, tudo que o anime antigo fala.


O anime de que estamos falando é Boogiepop Phantom, acredito que alguns amantes de clássicos já tenham ouvido falar, já que é um anime antigo, mas é considerado um dos melhores terror, sendo que nem aos pés de suspense chega, masok.

Boogiepop Phantom é um anime que é focado numa luz que teria aparecido no meio da cidade no que seria considerado o "presente", assim fazendo com que diversas pessoas tivessem sido afetadas por aquela luz, fazendo assim com que elas ganhassem habilidades que as outras pessoas não tem, ou fingir ter habilidade que na realidade é sua irmã que tem. (spoilersz) 
O anime conta uma história diferente a cada episódio, sendo que cada um serve para entender a história de um ou de outro, fazendo com que não possa se pular qualquer episódio, só o do dia das mães que foi um episódio perdido ali no meio.

Mesmo tendo um personagem foco diferente a cada episódio, temos alguns personagens que se destacam, como por exemplo a Nagi, que é filha de um escritor e tenta se livrar do Boogiepop e de outro espirito eletromagnético.

Além da Nagi, tem a própria Boogiepop, que vou ceder um spoiler, por isso se não quiser ler, pule para a próxima linha. A Boogiepop Phantom é um espirito que se auto considera a luz que caiu do céu, e tenta se livrar de qualquer pessoa que acabou "evoluindo" graças ao poder da luz, assim fazendo com que haja o equilíbrio no mundo, explicando assim o sumiço das diversas pessoas que contém tal poder.
A verdadeira Boogiepop seria a Touka, uma personagem que aparece de vez em quando dando conselhos as pessoas com poder, e o último episódio é focado nela, já que sua aparição é rara.

Na foto acima você vê Manaka, uma garota que acabou morrendo e reviveu graças a luz, sendo que ela já teria o poder de criar borboletas do passado, quando morreu e foi afetada pela luz, ela saiu de sua casa fazendo com que diversas memórias entrassem nela, assim ela adquiriu conhecimento, mas perdeu a fala, só podendo repetir o que os outros dizem. Junto com ele vem Poom Poom, que foi criado a partir de memórias de outras pessoas e seria o amigo que Manaka sempre quis.

Além desses, existem diversos outros, como o Saotome, que é o garoto utilizada para dar forma a um fantasma, mas deu de colocar spoilers. (-q)
Todos aqueles que gostam de um anime clássico e meio antigo, gostaram de Boogiepop Phantom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário