segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vamos estudar geografia.

Durante a aula de Geografia, o professor resolveu fazer um Brainstorm, que ele considera como uma chuva de idéias, onde falamos diversos pontos sobre um determinado assunto, e ele explica como se deu determinado ponto naquele assunto, que no caso, acabamos discutindo sobre a Globalização.


Como podem ver, essa é uma cópia um pouco diferenciada do que ele passou no quadro, it's Morru's thing.

Quando entramos na globalização, o foco foi a globalização durante e após guerra, mesmo não tendo sendo dito isso, acabou sendo algo natural, e o sua linda abaixo do Globalização, foi um charme do Morru, já que a Globalização seduz.
Começando primeiramente uma leve explicação que nos foi fornecida pelo professor sobre o que é Brainstorm.

Brainstorm é considerado uma forma de coleta de informação ou de estudo onde são expostas diversas idéias ligadas a um tema ou vários, formando essa coisa que vocês estão vendo. De acordo com o que vi hoje, é pegar um ponto que cada um fala e explicar como aquilo aconteceu dentro do assunto, por exemplo o fato de termos todos esses assuntos englobados na Globalização. Essa linda. (-q)

Mas bem, vamos logo tocar o bondinho da pamonha do Morru, e assim começar essa explicação.

Começando pela destruição, que através da Globalização teve uma troca de informações rápida, garantindo mais pessoas se envolverem, como por exemplo na segunda guerra, se não existisse os meios daquela época, talvez EUA e Japão nunca teriam participado, nem saberiam de sua existência. A menos que Madoka estivesse voando por lá e resolvesse salvar alguma garota mágica. (-q)

Quando você nota Apple ali, não é de maçã, você já sabe que é da companhia de tecnologia com uma maçã em sua logo, que representa a um bom tempo a evolução tecnológica, e sempre se destaca entre as demais, o professor só colocou Apple pensando que alguém ia colocar algo mais em relação a tecnologia, que pena que não aconteceu.

A parte da mudança, do consumo e do marketing, tudo ocorreu através da Globalização, com ela, começou a ocorrer mais facilidade na parte de vendas e compras entres diversos países ou estados, fazendo a exportação e importação não ser algo tão demorado, além de isso influenciar a mudança de estados, onde uma queda afeta diversos países, ou um aumento.

A saúde começou a ser algo que realmente alterou com a Globalização, através dela, pode-se dizer que as pessoas começaram a ter mais informação, a mais avanço medicinal, entre diversos outros aspectos, e isso influência na mudança também. E além do apoio que se foi fornecido a países com falta dela. (-s)

A influência acabou acontecendo entre um país e outro, onde podemos exemplificar com uma coisa óbvia, EUA, sendo a maior influência entre os países, ou ao menos aparente, e assim fazendo com que não se precisa explicar o que é a Influência. (/foge)

A música acabou sendo espalhado pelo todo mundo causando diversas modificações nos gostos comuns e além de ser influenciado também pelo EUA, se notarmos, grandes bandas normalmente vêm de grandes países, menos para os excluídos como Morru, que vem do Jap, Kor, Chi, etc. (-q) Mas só está ali pelo Red Hot que foi um troço que ocorreu lá na Rússia, etc, etc.. (-q)

A Mídia, mais exatamente como o Py falou, a Globo, é consideravelmente uma das maiores influências que aconteceu com a globalização sobre as pessoas, é como uma alienação mais bubuzinha. (-q) Mas isto é uma daquelas coisas que não precisa se explicar por que todos já sabem.

Revolução, a Globalização acabou permitindo diversas revoluções ocorrerem através de uma comunicação via internet ou outros meios, um bom exemplo disso, que foi usado pelo professor, é a revolução que ocorreu no Egito, onde diversos jovens se reuniram pela internet.

Transnacionais, onde ocorre a parte da exportação e importação de novo, onde que o comércio começou a se ampliar para além do comércio nacional, e isso acabou gerando a Interdependência para alguns países, fazendo com que seu comércio fosse necessitado dos outros países, assim como sua sobrevivência, e tudo isso envolvido no Comércio.

Como já dito anteriormente, com a Globalização vem meios mais fáceis de contato entre pessoas, facilitando a Comunicação, além de meios mais fáceis de adquirir informações ou ter acesso a novas culturas, fazendo com que a Difusão de idéias e de culturas seja possível.

E além de tudo isso, vale lembrar também que através da melhor da Saúde, entre diversas outras melhorias, acabou causando uma certa Humanização na sociedade que antigamente era rígida e preconceituosa, como o aceitamento de certas coisas e o apoio em certas causa, o que faz o mundo mais bubu. (Mundo, seu lindo)

Well, como podem ver, não é pouca coisa que acabou surgindo através da Globalização, mas Mô não sabe o que falar, está postando tarde. (/apanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário