quinta-feira, 27 de março de 2014

E seja bem-vindo a Night Valle.

 Acredito que muitos aqui acabam gostando de coisas que envolvem terror, horror, e coisas assustadoras. Pois hoje não irei mostrar exatamente algo de terror ou horror, ou algo que seja assustador, isso depende muito de sua imaginação. Hoje irei mostrar a rádio de Night Vale.
Capa da rádio, se procurar Night Vale, é a primeira coisa que aparece.
Contos que fazem referências a assuntos tenebrosos, histórias de terror, ou até mesmo Creepypastas, existem de milhares espalhadas pela internet. Principalmente a Creepypasta do Lula Molusco, que todos já viram, sentiram, e fofocaram. Old but Gold.
Porém dessa vez, não será de uma Creepypasta ou qualquer coisa do gênero que falaremos. Dessa vez será de uma rádio que fala sobre uma pequena cidade chamada Night Vale.

Welcome to the Night Vale é uma rádio fictícia, ou não, que ocorre como qualquer rádio, informando as notícias envolvendo a cidade, o tempo, propagandas e como está o trânsito. Isso a torna muito normal e comum, não tendo-se uma grande diferença entre ela e outra rádios.
O que difere na realidade é a Night Vale em si, a cidade em si é um mistério e totalmente diferente de qualquer coisa que você já tenha ouvido falar anteriormente.

Capa de albúm da rádio.
Night Vale é uma cidade estranha, uma pequena vila onde coisas anormais acabam acontecendo, mas para eles, são coisas normais. Ela sendo uma cidade que sempre foi daquele jeito, para os moradores, é normal haver uma senhora que tenha falado com os anjos e recebido um presente de um anjo caído, ou uma nuvem colorida que mata quem olha para ela.
O legal dessa rádio é a normalidade com a qual o locutor vai relatando os acontecimentos, como se fosse algo totalmente comum, as precauções, com sua voz mansa.
Alguns exemplos que temos são as criaturas de capuz-- que não se deve aproximar do parque e não deve-se olhar para elas, nem deixar suas crianças irem para lá-- ou a sala dos responsáveis pela rádio, que até hoje não se sabe o que são, e quando eles saem da sala, algo estranho acontece.

De qualquer forma, é uma rádio bastante interativa e intrigante, como fala por exemplo que relatos afirmam que a casa que nós sempre vimos não existe. Atualmente, da para se obtê-la de maneira legal através desse site, onde por um dólar, ou mais, você compra todos os episódios.
Só algumas considerações:
Tem um casal que não é o foco da história, mas que vai se formando, que é o locutor e o Carlos, um cientista.
É bom de se escutar a noite antes de dormir, deitado em sua cama, assim a imaginação flui mais fácil e você consegue retratar como ocorre. Não precisa ter medo, não da susto.
Alguns episódios podem ser entediantes, mas as vezes tem alguma noticia que pode ser relembrada pela frente, então é bom escutar a todos. Já dormi duas vezes no 4º.
Para ouvir grátis, tem o Soundcloud .

Nenhum comentário:

Postar um comentário