domingo, 23 de março de 2014

Espirais agora são a origem do caos.

 Muitos aqui já devem ter ouvido falar que asiáticos tem uma tara por coisas estranhas e anormais. E isso é algo evidente que destaca essa cultura estranha e que nunca saberemos o motivo do por que? Por isso trago Uzumaki a vocês, um filme totalmente random e complexo sem motivos.
Um garoto larva, que são comuns no japão sabe.
Até agora, desde que eu vi esse filme, não consigo compreender qual o sentido. A partir do momento que você vê ele, você entende que se trata de uma vila aleatória que tem uma maldição relacionada a espirais, mas esse é o problema, por que tão random?
Resposta: Asians.

O filme se passa com uma jovem garota chamada Kirie, que vive sua vida normalmente, é apaixonada por um velho amigo nerd corcunda estranho esguichado, e que tem um amigo, ou colega, que tem uma paixão por ela com um hobbie de assustar. Por que a coisa mais comum hoje em dia é uma pessoa que sai pulando aleatoriamente dizendo: Eu te assustei? :D
Kirie e Suichi, o amigo, acabam encontrando algumas dificuldades a partir do ponto que o pai dele fica obcecado, muito obcecado, com espirais. E então começa a ter as complicações.

No japão existem garotos larvas, como podem ver.
Como um filme japônes, o fato de ele começar com a Kirie tomando um susto do garoto problemático, e depois encontrando o pai de Suichi vendo um caramujo por ter espirais, até ai tudo bem, o problema é como o filme procede.
Após isso, ocorre uma pequena história romântica em como Kirie e Shisui cresceram, o por que ela se apaixonou por ele, tudo bonitinho e soltando arco-íris explosivos. Depois disso, o pai de Shisui vai ver o pai da Kirie e fica filmando um pote de cerâmica se formar por que ele fica formando espirais, do tipo, WHAT?
Mas tudo bem, entende-se que ele estava com um tipo de tara por espirais, então tudo bem.
Mas depois, tudo começa a ficar muito aleatório. Um garoto repentinamente pula da escada por ser espiral, o pai do Shisui só come coisas espirais, espiral ta na moda. Espiral z1k4


Conforme o filme vai prosseguindo, vai se tornando cada vez mais aleatório e muito menos compreensível.
Eu não entendo muito bem os japoneses, mas ter um colega que solta uma gosma como uma larva durante todas aulas, anda super divagar, e tem uma concha nas costas é normal pra eles. DIGA NÃO AO BULLYING
De qualquer forma, as proporções que vão tomando vai desse ponto para pior, desde pessoas se tornando caramujos, virando psicóticos por espirais, ou acidentes de carro com espirais, tipo, sim, fica muito aleatório o filme e é um orgulho para o Japão saber que mais um de seus filmes seguiu sua linha de raciocínio. -n

O filme foi lançado em 2000, o que pode explica alguns recursos ruins de animação ou efeitos, principalmente a sobreposição falha de espirais encima da tela.
É um filme considerado de terror, mesmo as únicas partes que dão susto são as que o garoto aparece para assustar ou que você vê aquela espiral na tela e fica tipo: "Se eu olhar, vou ser hipnotizado, don't look.", e ai você não olha.
Também existe um mangá do Uzumaki que irei fazer a leitura posteriormente para postar uma outra review, dizem que o final do mangá é diferente do filme, e que o filme possui apenas algumas histórias mal escolhidas do mangá, por isso o interesse de ler.
De qualquer forma, aqui fica um vídeo para vocês entenderem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário